Palavras da Comissão Editorial - Vozes do Futuro (Vol.1)

 

Palavras da Comissão Editorial

Geovana Legierre B. de Almeida [1]

 

O que vale na vida não é o ponto de partida

e sim a caminhada.

Caminhando e semeando,

no fim, terás o que colher.[2]

Cora Coralina

 

Como membro da comissão editorial, venho compartilhar como foi a minha experiência ao realizar uma poesia em sala de aula, uma atividade que, a princípio, eu não gostei. No entanto, no decorrer das aulas e com o modo que me foi ensinado, acabei gostando muito mais do que imaginei.

O projeto foi realizado em três fases. Na primeira, tivemos uma aula imersiva no mundo da poesia, onde o professor nos apresentou diversos livros de poesia e tivemos contato com vários autores e tipos desse gênero. Na segunda fase, tivemos aulas teóricas sobre o que é uma poesia, sua estrutura e como escrever uma. Já na terceira fase, colocamos a mão na massa e nos foi estipulado um tempo para escrevermos a nossa poesia.

 

Escrever um poema foi uma sensação nova para mim. A princípio, não queria fazer, pois não via sentido naquilo e, por um tempo, procrastinei a atividade.

Quando finalmente resolvi fazê-la, senti um misto de sensações e acabei descobrindo uma paixão que nunca imaginei que teria: paixão pela poesia. Lembro-me que escrevi meu poema em um dia só; comecei e não conseguia parar. Essa atividade realmente teve um impacto positivo significativo, não só para mim, mas para todos os envolvidos.

Hoje, temos a grata satisfação de vermos nosso nome e textos lançados na primeira coletânea de poesia do Colégio Estadual Professora Eva Assunção, uma escola que ficará em nossos corações por toda a vida e para todo sempre. Boa leitura!

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos da Comissão Editorial (ordem alfabética):

Gabriel Martins Soares (3º A)

Gabriel Silva Carvalho (1º B)

Geovana Legierre B. de Almeida (3º C)

Havier Lima dos Santos (3º E)

Maria Eduarda Marinho Duarte (1º C)



[1] Aluna do 3º Ano do Ensino Médio, turma C, do Colégio Estadual Professora Eva Assunção, integrante da Comissão Editorial de alunos.

[2] Vintém de cobre: Meias confissões de Aninha. São Paulo: Global Editora, 1997. Trecho do poema Meu Melhor Livro de Leitura.

Post a Comment